4 principais equipamentos de açougue
Por Equipe Infovarejo
Os equipamentos de açougue são fundamentais para o sucesso deste setor em qualquer supermercado, ou mesmo em estabelecimentos especializados apenas na venda de carnes ou derivados deste produto.
É importante destacar que a operação de um açougue não é tão simples. É preciso contar com processos bem definidos (controle e operação), profissionais qualificados e tecnologia para ajudar.
Quando falamos em tecnologia, estamos falando sobre os equipamentos de açougue. As máquinas que são responsáveis pelo processamento das carnes e a preparação para a venda deste produto.
Vamos apresentar as principais informações sobre os 4 principais equipamentos de açougue, para que na hora de montar este setor em sua loja, você já saiba o que vai precisar.
Principais equipamentos de açougue
1. Balança
Para começar vamos falar sobre os equipamentos de açougue responsáveis pela pesagem de carnes: as balanças. A venda de itens deste setor só é possível por meio da pesagem de produtos e a forma correta de realizar esse procedimento é por meio de uma balança específica para a situação.
Normalmente a balança encontrada nos açougues de supermercados é do tipo etiquetadora. Elas realizam a pesagem do produto e a impressão da etiqueta que irá identificar a mercadoria no PDV, permitindo assim a venda deste item.
Os produtos que você vende no açougue possuem um alto valor agregado, o que contribui significativamente para os resultados no final do mês. Assim, é imprescindível contar com uma balança sempre ajustada, evitando erros e perdas. Veja nesse artigo dicas de como cuidar da sua balança.
2. Picador/Moedor
A carne moída é uma das principais vendas de açougues. Para que seja possível o processamento da carne para chegar neste ponto é preciso contar com um moedor. Este equipamento permite que o profissional responsável coloque o pedaço do produto e retire moído, pronto para a venda.
O moedor de carne, assim como a maioria dos equipamentos de açougue, possuem dispositivos de segurança que garantem a integridade de quem manuseia e opera a máquina. Na hora de comprar este equipamento é importante averiguar se o mesmo segue todas as normas estabelecidas, isso ajuda a prevenir acidentes e a evitar multas durante a fiscalização do Ministério do Trabalho.
3. Serra Fita
Algumas peças de carnes chegam ao açougue como peças inteiras, sendo necessário um corte para que sejam conservadas, expostas e vendidas. A Serra Fita é o equipamentos responsável por cortar grandes pedaços de carnes, facilitando o trabalho do açougueiro e tornando possível a pesagem e a venda dos itens.
4. Amaciador de Bife
Falamos sobre a carne moída que é uma das preferidas dos consumidores em açougues. Um outro tipo que é alvo de procura dos clientes é o bife de carne, quando o produto é vendido sem ossos e pronto para o preparo.
Para facilitar o trabalho dos açougueiros o Amaciador de bife processa peças de carne para que sejam vendidas neste formato. Possibilitando maior agilidade ao atendimento e otimizando a produtividade do profissional.
Cuidados ao escolher os equipamentos de açougue
Estes são os principais equipamentos de açougue que são fundamentais para contar com um setor qualificado para venda de carnes e produtos semelhantes. Existem estabelecimentos que oferecem outros serviços e por isso precisam de outras máquinas, lojas que vendem frios, precisam de Fatiador, por exemplo.
Se você está montando este setor em sua empresa e está procurando os melhores equipamentos de açougue do mercado é preciso ter muita atenção. Estas máquinas precisam atender as normas estabelecidas, para evitar acidentes e problemas para sua empresa.
Procurar uma empresa especializada neste segmento é a melhor opção para assegurar que você compre os melhores equipamentos de açougue, garantindo que seu investimento seja correto e que você não tenha problemas no futuro.
Veja o que deve ser avaliado na hora de escolher os equipamentos de açougue.
Fonte: Infovarejo